Um tranquilo sono do bebê é fundamental na vida de um bebê recém nascido. Além de recuperar a energia, contribui principalmente para o seu desenvolvimento. Para que a hora de sono do bebê seja mais simples e o bebê consiga dormir tranquilamente sem acordar inúmeras vezes durante a noite é necessário algumas técnicas básicas para o tão esperado adormecer.
Você sabia que os bebês gostam de saber o que irá acontecer em determinados horários do seu dia? Segundos especialistas e pediatras, a rotina é essencial para facilitar as atividades e regular o sono da criança. Por exemplo: depois da soneca matinal vem a mamada, depois um passeio durante a tarde, uma brincadeira, e no começo da noite um banho morno para se preparar para a última mamada do dia e finalmente dormir.
Há alguns itens principais que influenciam (e muito) na hora de criar um ambiente adequado para ajudar no sono do seu pequeno. Confira:
Alguns alimentos deixam a criança mais agitada, que são os produtos com cafeína e açúcar, famosos por causar dificuldade na hora do sono do bebê. Por outro lado, existem alguns alimentos que acalmam o seu bebê, deixando-o muito mais confortável e sonolento.
Você já ouviu falar sobre melatonina? A melatonina é um hormônio natural indutor do sono que está presente em diversos alimentos, inclusive no queridinho dos bebês: o leite. Por isso, dar de mamar antes de dormir pode ser uma ótima tática para desenvolver um soninho no pequeno. Conheça alguns alimentos que contém melatonina:
Banana, morango, cerejas, amêndoas, leite, tomate, mirtilos, linhaça, arroz, brócolis, mostarda, lentilhas.
O maior objetivo é fazer com que seu bebê esteja confortável e com liberdade de movimentos para ter assim, o sono do bebê melhor.