Fotografando vovós em tempos de selfie - Estúdio Lidi Lopez | fotos de gestantes, grávidas e Newborn
pt-image

Fotografando vovós em tempos de selfie

Home  /  Posts   /  Fotografando vovós em tempos de selfie

Fotografando vovós em tempos de selfie

A fotógrafa Lidi Lopez teve a ideia de retratar gestantes, recém-nascidos e os familiares em cenários lúdicos quando começou a estudar cinema. Ela já tinha se formado em Publicidade e Propaganda, mas no curso de cinema ela descobriu luzes diferentes, cenários esfumaçados… e aplicou essas técnicas em seus ensaios fotográficos.mountainsphoto.ru

O passo seguinte foi se especializar em ensaios fotográficos para gestantes, recém-nascidos e também muitas vovós e vovôs. E fez sucesso, segundo ela própria, por deixar que os clientes escolhessem o tema do ensaio. Hoje, ela possui três casas com quase 40 cenários diferentes, e uma equipe de 23 pessoas que ela mesma treina.

“Em tempos de selfie, ainda há espaço para a arte”, diz ela, acrescentando que “o surrealismo, a informalidade, a ousadia, a sensibilidade e a criatividade foram fundamentais para se consolidar no ramo”.

A inspiração começou com a experiência pessoal – Lidi é mãe de três filhos e foi fotografando a família que ela desenvolveu a habilidade. Passou a fotografar festas infantis e fez parcerias com lojas de gestantes e recém-nascidos.

Por um tempo, ela locava os ambientes em que trabalhava, mas, para criar seu próprio estilo, acabou por inaugurar estúdios próprios, que ficam na zona sul de São Paulo: Casa Encanto (16 cenários), Casa Vintage (11 cenários) e Casa Sonhos (nove cenários).

Acima e abaixo, duas galerias com algumas fotos escolhidas pela autora.

Veja a matéria completa em : Overbr

Escrever Comentário