Title Image

7 cuidados essenciais para uma gravidez tranquila

Home  /  Posts   /  7 cuidados essenciais para uma gravidez tranquila

7 cuidados essenciais para uma gravidez tranquila

A gestação é sem dúvida o momento mais especial na vida de uma mulher! Separamos 7 cuidados essenciais para uma gravidez tranquila.

Além de ser um momento mágico, a gravidez traz responsabilidades, cuidados e amadurecimento. Esta nova fase é importantíssima para cuidados físicos e emocionais! Para uma gestação tranquila e um bebê saudável é preciso seguir algumas orientações simples!

 

 1. Realizar o pré-natal

No momento em que descobrir a gravidez é importantíssimo e essencial para a saúde da criança realizar o pré-natal. Assim, você conseguirá acompanhar todo o processo inicial da saúde de seu bebe e participar de todas as consultas para tirar todas as dúvidas de uma mamãe principiante.

 

2. Ajustar a alimentação

 Não é porque está grávida que poderá comer o que bem entender! É importante ter uma alimentação equilibrada e saudável acima de tudo para não ter problemas futuros. O ideal é incluir verduras, legumes e muita fruta em suas refeições! Carboidratos e proteína também são importantes.

 

3. Faça atividades físicas

Para aguentar o tamanho estresse físico e emocional que o processo da gravidez proporciona, é aconselhável realizar exercícios para adquirir força e resistência para carregar o peso extra da gravidez! Isso também facilitará no processo de voltar ao peso normal após o bebê nascer, um problema que é muito normal entre as novas mamães.

Atividades mais amenas são as mais aconselháveis. Como: caminhadas, natação, ioga, hidroginástica, entre outros. Evite esportes que corra o risco de quedas ou impactos.

 

4. Não tome medicamentos sem falar com o médico

Essa dica vale não só para mamães de primeira viagem!  Mas na gravidez é preciso ter o dobro de cuidado e atenção. Portanto, não tome nenhum tipo de remédio sem antes passar pela consulta do médico. Mesmo que já esteja acostumada a usar uma específica medicação, lembre-se que na fase de gestação temos reações diferentes podendo causar danos para a saúde e para o bebê.

 

5. Reduza o consumo de cafeína

Pesquisas indicam que o excesso de cafeína pode contribuir para o peso do bebê, o colocando em risco durante a gravidez. Chá e refrigerantes a base de cola também são estimulantes. Normalmente, uma quantidade de três cafezinhos por dia é aceitável! Mas o mais indicado é reduzir este vício e uso o máximo que puder.

 

6. Não fume e nem beba!

Esse item é um dos mais importantes! Mulheres fumantes possuem um maior risco de aborto espontâneo, de ter um bebê de baixo peso ou até mesmo parto prematuro! Quanto mais diminuir no vício durante o processo da gravidez, mais o seu bebê irá se beneficiar.

Em relação ao álcool, não consumir bebidas alcoólicas regularmente é de extrema importância. Além de evitar que seu bebê tenha problemas de dificuldades de aprendizagem até problemas congênitos graves, pois o álcool chega rapidamente ao bebê pela placenta, você também pode ser prejudicado com os efeitos do mesmo! Aconselhável seguir a orientação do Ministério da Saúde e da Organização Mundial da Saúde e não beber em nenhum momento durante a gravidez.

 

7. Descanse sempre que puder!

É normal a grávida sentir um cansaço e sono maiores nos primeiros meses da gravidez! Isso significa que precisará pegar leve! Descansar o máximo que conseguir ou pelo menos uma soneca todo dia depois do almoço será bem benéfico! Colocar os pés para cima também é uma ótima maneira de relaxar o seu corpo. Técnicas de relaxamento são super bem vindas! Ioga, massagem, alongamento ajudam a reduzir o estresse e colaboram para o sono!

 

 

Essas dicas são essenciais para você ter uma gravidez tranquila e sem problemas futuros! De resto, aproveite esta maravilhosa e inesquecível fase que é a mais esperada na vida de uma mulher!

E para deixar tudo ainda mais inesquecível, nada melhor que fazer registros de cada momento de sua gestação com lindos cenários profissionais, né? Nós realizamos ensaios Gestante em nossos Estúdios cenográficos, com cenários de tirar o fôlego, além de diversos modelos de álbuns que deixaram o seu ensaio ainda mais encantador. O material é produzido pelos nossos parceiros Digipix, referência no mercado fotográfico! Olha só que maravilhosos!

 

Lembrando que o tempo ideal para a realização das fotos da gestação é entre a 26ª e 32ª semanas, onde ainda não temos os inchaços e os incômodos do final da gestação, como pressão baixa, cansaço, náuseas e etc.

 

 

Este estilo de ensaio pode ser realizado apenas com a mamãe, ou podem ser realizados junto com o papai e família, ficando a critério da gestante.

ensaio gestante adriana e rodrigo

ensaio gestante adriana e rodrigo

 

 

Escrever Comentário